Quem somos

Rodeio Crioulo de Vacaria

A maior festa tradicionalista do Rio Grande do Sul.
Histórico do Rodeio de Vacaria
No dia 06 de abril de 1958 aconteceu o primeiro Rodeio Crioulo do CTG Porteira do Rio Grande, sob o comando do patrão Getúlio Marcantônio.
O evento ocorreu que ocorreu em uma área pertencente a Associação Rural de Vacaria, hoje Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz e serviu para comemorar o terceiro aniversário da entidade.
eu amo vacaria

O primeiro rodeio teve âmbito intermunicipal, com a participação de Bom Jesus (CTG Presilha do Rio Grande), Lagoa Vermelha (CTG Alexandre Pato) e Vacaria (CTG Porteira do Rio Grande). Houve provas de laço, pealo, rédeas e doma, além de apresentações folclóricas. O CTG Alexandre Pato foi o campeão de laço. O fandango, à noite, teve a animação do sanfoneiro Chiquinho Guazzelli.

Os três primeiros rodeios foram anuais e a partir da quarta edição tornou-se bianual.

Atualmente, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é considerado a maior festa tradicionalista gaúcha, onde peões e prendas de todo o Brasil, e exterior, se reúnem para cultivar as tradições do nosso Estado. O evento acontece no Parque Nicanor Kramer da Luz, com disputa de provas artísticas e campeiras, além de diversos shows e bailes.


Ouça a música oficial do Rodeio de Vacaria





Rodeio Internacional de Vacaria - 

Rio Grande do Sul

Créditos: Viagens e Caminhos







Chegando no parque dos Rodeios




Postar um comentário

0 Comentários